Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Apresentação - Conselho Nacional do Ministério Público

CCAF

Comissão de Controle Administrativo e Financeiro


A Comissão de Controle Administrativo e Financeiro - CCAF, cujas atribuições foram estabelecidas no art. 30 do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público – RI/CNMP de modo comum a todas as Comissões permanentes do CNMP, destina-se a promover o estudo de temas e atividades específicas de interesse do Conselho ou relacionados às suas competências. 

Devido à pertinência temática, a CCAF também atua como instância preliminar de apuração de fatos que possam ensejar a instauração de procedimentos de competência do Plenário, agregando aos seus predicados regimentais estudos voltados às normatizações de caráter genérico. 

Busca, ainda, promover ações voltadas à correção e à prevenção de eventuais falhas no gerenciamento dos recursos financeiros, materiais e humanos, visando ao alcance de uma gestão pública de excelência no âmbito do Ministério Público. 

Em acréscimo, para o biênio 2020-2021, a CCAF buscou ampliar seu escopo de atuação para além das frentes repressiva e fiscalizatória, priorizando ações preventivas, de orientação e fomentadoras de boas práticas, em todas as Unidades e Ramos do Ministério Público.